quinta-feira, 1 de dezembro de 2011



Andei pensando sobre os filmes que gostaria ver e rever durante a gestação, que contam lindas histórias da relação pais e filhos. #ficaadica

Pra começar, um filme que  "deixei passar", mas sempre tive vontade de ver... acho que chegou a hora. Ele conta a história de Ollie Trinke (Ben Affleck), um homem casado e bem-sucedido no emprego, que parece ter tudo o que sempre quis na vida. Porém sua vida de sonho desmora após sua esposa, Gertrude (Jennifer Lopez), morrer, deixando uma filha, Gertie (Raquel Castro), para Ollie criar. Ollie decide então deixar o emprego e ir morar em Nova Jersey, na casa de seu pai (George Carlin), onde foi criado. Lá ele arruma um trabalho desinteressante e busca encontrar ânimo para seguir em frente, enquanto que Gertie acha que Nova Jersey é um verdadeiro paraíso.

                                                                   Menina dos Olhos
                                                                     (Jersey Girl)


Já ouviu falar do filme em que a Natalie Portman mora no Walmart?! Esse é demais! Na história ela foi abandonada pelo namorado, aos 17 anos e grávida enquanto faziam uma viagem. Por nunca ter tido uma família de verdade, ela se encontra numa cidade desconhecida, sozinha, sem dinheiro e grávida. Novalee (Natalie Portman) ronda uma loja da Wal-Mart que estava por perto, surrupiando comida e suprimentos de suas prateleiras. Até que ela entra em trabalho de parto em plena loja e dá a luz a uma criança ali mesmo, tornando-se ambas personalidades instantâneas. Agora, Novalee conhece novos amigos e passa a fazer parte de uma não-convencional família, que irá ajudá-la a se transformar de uma adolescente sem-teto para uma forte mulher de sucesso.
    Onde Mora o Coração
     (Where Heart Is)

Para as mamães que preferem uma comédia, tem o "Ligeiramente Grávidos", que eu também ainda não vi, mas pela sinopse parece ser bem divertido:

Alison Scott (Katherine Heigl) é uma jovem bonita e ambiciosa, que está para estrear como repórter de uma importante emissora de TV. Ben Stone (Seth Rogen) e seus 4 amigos dividem o aluguel de uma casa bagunçada, sendo que todos insistem em se manter na adolescência mesmo já tendo 20 e poucos anos. Alison e Ben se conhecem numa boate e, completamente bêbados, passam a noite juntos. A ligação entre eles terminaria aí, mas algumas semanas depois Alison liga para Ben para informá-lo que está esperando um filho dele. A notícia faz com que Ben passe a questionar sua própria vida, além de aproximar duas pessoas que preferiam jamais ter se conhecido.

                                                                 Ligeiramente Grávidos
                                                                         (Knocked Up)

Outra comédia muito legal e linda é "Coincidências do Amor", com a Jennifer Aniston, que é uma mulher madura e bem sussedida que sempre sonhou em ser mãe, mas ainda não encontrou o homem certo, então decide por produção independente, seu melhor amigo ( Jason Bateman ) não concorda com ela, mas como bom amigo decide apoiá-la, ela consegue ter o bebê mas com o passar do tempo vão descobrindo que nem tudo saiu como planejado. Esse é um filme delicinha!

                                                                  Coincidências do Amor
                                                                         (The Switch)

Esse é um filme antigo, com uma história triste, mas curiosa.Para quem for ver, prepare a caixinha de lenços. Bob Jones (Michael Keaton) é um empresário bem sucedido, mas sofre de uma grave doença e tem os seus dias contados, sua esposa (Nicole Kidman) está grávida, com isso, decide então gravar um vídeo para o filho, se apresentando e passando para ele toda sua experiência, desejando muito estar vivo no dia de seu nascimento.
                                                                      Minha Vida
                                                                       (My Life)

Esse filme se passa nos anos 60, e conta a história de uma menina que ficou grávida aos 15 anos, imagina o que isso significa pra época:

Beverly D'Onofrio (Drew Barrymore) é uma garota que vive em uma cidade do interior dos Estados Unidos e sonha em chegar à universidade e tornar-se uma escritora. Porém, seus planos são subitamente interrompidos quando, aos 15 anos, ela fica grávida de Ray Murphy (Steve Zahn), um motoqueiro que conheceu há apenas poucas semanas. Com medo de que sua filha se tornasse mãe solteira, os pais de Beverly a obrigam a se casar com Ray e abandonar os estudos para cuidar da criança. Mas Beverly não desiste de seu sonho e, após enfrentar alguns erros e obstáculos, busca enfim realizá-lo.

                                                             Os Garotos da Minha Vida
                                                               (Riding Cars With Boys)

E pra terminar, um filme especial para os papais, que o Adam Sandler fez lindamente e com certeza você já viu na TV no Dia dos Pais ou coisa assim, se ainda não viu, corre que vale a pena! (Acabei de descobrir que o garotinho do filme é feito por dois irmãos gêmeos, ownnn)

O Paizão:
Sonny Koufax (Adam Sandler) tem 32 anos, é formado em Direito mas, ao contrário de seus colegas de faculdade, trabalha em um pedágio por pura preguiça de buscar algo melhor. Cansado de ser dispensado pelas mulheres, que o acusam de ser imaturo, Sonny tem a ideia de adotar Julian McGrath (Cole e Dylan Sprouse), uma criança de cinco anos, para demonstrar maturidade. Mas nem tudo corre como ele imagina e logo percebe que cuidar de uma criança não é tão simples assim.

O Paizão
 (Big Daddy)


 Temos que aproveitar enquanto há tempo, depois que o bebê nascer o tempo será totalmente dedicado a ele! Se alguém tiver mais filmes para essa lista, escreve aí nos comentários (: