quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O Sling!

O Sling ou Baby Sling é um carregador de bebê que vai te auxiliar no dia-a-dia, ele pode ser usado em bebês de 0 a 2 anos. A medida que o bebê cresce, e fica mais pesadinho, o Sling pode ser um grande aliado para auxiliar nos passeios, idas ao pediatra e etc, principalmente para as mamães que tem que ir de ônibus ou metrô. Na minha opinião, o Sling é bem mais prático que o bebê conforto ou o Moisés, ele deixa as suas mãos livres e o peso é dividido pelo corpo da mamãe, não se concentrando apenas no seu braço.

Existem vários tipos de Sling no mercado, o Sling com argola (Foto 2), que você pode ajustar no corpo, o Wrap Sling (Foto 2) e o Pouch Sling (Foto 3), modelo que escolhi pela praticidade, e como toda mãe que se preza é meio neurótica, vou confessar que eu não confiei muito nessa argola, claro que isso é coisa da minha cabeça, e deixo bem claro que nunca ouvi falar de qualquer incidente com slings.




O recém-nascido fica deitado no sling, como se fosse uma mini-rede, quando ele estiver com 8 meses mais ou menos, ele fica sentado de frente parecendo um filhotinho de canguru, e quando tiver maior, com 1 a 2 anos, fica sentado na cintura da mamãe, com as pernas em volta da barriga dela.




Abaixo alguns sites e lojas onde os slings podem ser encontrados, o meu ( Foto 3) comprei na loja Chá de Camomila e paguei R$ 95,00, ele tem a estampa de corujinha, como na foto, de todas as lojas que pesquisei, essa tem as estampas mais fofas!