sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Nova mania: Banho de Balde!

Hora do banho. Para alguns bebês essa hora deve ser conhecida como hora da tortura, ou coisa assim, eles começam a chorar quando a mamãe está tirando a sua roupinha até terminar o banho. Mas segundo alguns especialistas  e algumas mamães que já aderiram à essa nova técnica: Os seus problemas acabaram!



Uma nova mania que vem tomando conta dos quartinhos coloridos e fofos por aí, é o banho de balde. O balde, também conhecido por ofurô para bebês,  foi desenvolvido por designer holandeses, deixando o neném em posição uterina durante o banho, o contato com a água os tranquilizam tanto que alguns até dormem.


Nos primeiros dias, o baby deve ser enrolado em uma fraldinha de pano para sua maior segurança, com o passar do tempo, e quando a mãe tiver mais experiente e confiante, a fralda pode ser descartada. A temperatura da água deve estar entre 36° e 37°.


Vejam essa mamãe dando banho no filhote e me falem se vocês não morreram de vontade de fazer igual?





Nos links abaixo, você encontra uma matéria bem legal que foi exibida no programa da Ana Maria Braga:

1ª parte: http://www.youtube.com/watch?v=INb6a2d-4Oo

2ª parte: http://www.youtube.com/watch?v=z-QGGQBgdmo&feature=related

3ª parte: http://www.youtube.com/watch?v=JSLsXgQ2zaI&feature=related


Depois do 7º mês, o bebê fica mais seguro no balde do que na banheira, que com os movimentos ele pode escorregar. O mais conhecido é o Tummy Tub, que custa em média R$100,00, algumas mamães acabam comprando um balde comum transparente, já que a diferença entre ele e o Tummy Tub é que o segundo possui borrachas na base e um material anti-derrapante.

Além das lojas especializadas, o Tummy Tub pode ser encontrado no Mercado Livre com preços bem variados.

Agora é só escolher: banheira ou balde?