quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Marido 0 x 10 Pai

Há dias venho pensando e lendo sobre a 'Paternidade', e não diferente/ e diferente da 'Maternidade' é um assunto complexo, como todos os assuntos que envolvem seres humanos e seus sentimentos.

E a participação do pai, independe se ele é marido da mamãe. Mundo moderno, meu bem! Hoje em dia, com a evolução, já sabemos que regras existem para serem quebradas e para trazerem infelicidade. O resto...o resto é amor, é complexo, é sentimento, é liberdade.

E hoje vamos falar de mãe e pai solteiros. Como não posso falar disso com muita propriedade, pedi a uma das minhas amigas grávidas que é mega bem resolvida e mega bem humorada, que aceitou o meu convite de cara e me deixou de cara feliz!

Essa é a dona da história, vamos acompanhar:


"Pai 10  x Marido 0

Calma! De forma alguma isso é uma pontuação GERAL, apenas é o placar atual na vida do meu bebê e na minha...rs

Moderninha demais, meu sonho desde os 15 anos era bem claro: “Ser mãe de uma linda e branquíssima menininha Ana Clara!”


 Bem, há quem diga que o pensamento é uma força poderosa... e não duvido, já que dia 9 de Dezembro fui oficialmente apresentada a uma bolinha (bem sem graça confesso) e ouvi o famoso “Parabéns você está gravida de 5 semanas”.

Como toda gravidez super planejada #NOT chorei litros, me desesperei, só pensava “poxa, não consegui cuidar bem do meu shi-tzu como vou cuidar de um bebê??”Mas como esse tipo de coisa ninguém faz sozinho, pude contar com o SUPER AMIGO que coincidentemente tem sido mesmo com sustos e surtos um SUPER PAI.

“Mas vocês vão se casar?” “- Não, não vamos”. E não afirmo isso com nenhum pesar, queremos muito bem um ao outro, mas também concordamos que gravidez não é motivo suficiente para nos obrigar a um casamento nesse momento. Antes de sermos “pai” e “mãe” temos nossa própria identidade, carreira e sonhos.

“Mas o bebê não vai ter uma família? Faz mal para a criança!” Se família consiste em pai, mãe, avós, primos, tios e tias SIM o bebe terá uma família gigantescamente incrível com vários tios e tias agregados. Mas não terá nunca que presenciar seus pais discutindo, tristes um com o outro...
“Mas ele não vai ver o pai então?” “Vai, sempre que pudermos”. Fora isso mamãe é 2.0 e papis não fica atrás, se estiver muito longe apelaremos frequentemente para a mágica da internet!

O que me deixa quase que diariamente com cara de boba e muitas vezes com os olhos aguados (ahá uma novidade para a gestante! Chorar à toa!!!) é o apoio que mesmo à distancia ele me dá, não sei como ele ainda não enlouqueceu completamente com as minhas loucuras, mas... só tenho certeza que sem ele o meu susto e surtos seriam bem piores. Que marido conversa com a esposa durante uma hora ou mais sobre qualquer coisa todos os dias? Ou acorda às 5 da manhã só porque ela teve um pesadelo? Ou que toda vez que se despede dela o faz com um beijo na testa e outro na micro-barriga  dela dando conselhos e afins para o bebê? Se isso não é ser pai, não sei o que pode ser...

Sinto medo de não dar conta, me apavoro pensando nas idades terríveis dos “Por quês”, acho que vou mimar demais, penso que posso falhar na educação, ficar completamente insana... como vou justificar isso para o pai???

Bem, já descobri que, mesmo as “com maridos” sentem exatamente os mesmos medos.

Nossa família não é melhor nem pior que nenhuma outra, é dentro da nossa realidade e somos a melhor que podemos ser."