quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O Sling!

O Sling ou Baby Sling é um carregador de bebê que vai te auxiliar no dia-a-dia, ele pode ser usado em bebês de 0 a 2 anos. A medida que o bebê cresce, e fica mais pesadinho, o Sling pode ser um grande aliado para auxiliar nos passeios, idas ao pediatra e etc, principalmente para as mamães que tem que ir de ônibus ou metrô. Na minha opinião, o Sling é bem mais prático que o bebê conforto ou o Moisés, ele deixa as suas mãos livres e o peso é dividido pelo corpo da mamãe, não se concentrando apenas no seu braço.

Existem vários tipos de Sling no mercado, o Sling com argola (Foto 2), que você pode ajustar no corpo, o Wrap Sling (Foto 2) e o Pouch Sling (Foto 3), modelo que escolhi pela praticidade, e como toda mãe que se preza é meio neurótica, vou confessar que eu não confiei muito nessa argola, claro que isso é coisa da minha cabeça, e deixo bem claro que nunca ouvi falar de qualquer incidente com slings.




O recém-nascido fica deitado no sling, como se fosse uma mini-rede, quando ele estiver com 8 meses mais ou menos, ele fica sentado de frente parecendo um filhotinho de canguru, e quando tiver maior, com 1 a 2 anos, fica sentado na cintura da mamãe, com as pernas em volta da barriga dela.




Abaixo alguns sites e lojas onde os slings podem ser encontrados, o meu ( Foto 3) comprei na loja Chá de Camomila e paguei R$ 95,00, ele tem a estampa de corujinha, como na foto, de todas as lojas que pesquisei, essa tem as estampas mais fofas!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

AMamentAR.

Outro dia, estava eu, toda animada lendo um livro para mães de primeira viagem, a autora pra mim era uma anja que nasceu para me ensinar a ser uma mãe exemplar, né. Quando assim do nada, ela solta a bomba que escolheu NÃO AMAMENTAR o seu filho. Não é que ela teve problemas de saúde que impediram  que ela o fizesse, ela simplesmente escolheu que não amamentaria, ela optou por outras formas de alimentar o seu filho. Aquela imagem de boazinha e a solucionadora de todos os problemas que eu viria a ter foi pelos ares e de repente, ela virou a vilã da história.

Talvez seja "culpa" da cultura do meu país, creio que em outros lugares do mundo essa questão seja diferente, ou a falta de experiência que me fazem ter uma visão tão romântica da coisa. Mas pra mim, amamentar é maravilhoso e mais do que obrigação de uma mãe, com exceção das mamães que tem algum problema que as impossibilitam disso. A amamentação possui, além dos benéfícios físicos, como os nutrientes que só encontramos no leite materno, o vínculo que estamos criando com o nosso bebê, a segurança e proteção de que ele tanto precisa, o momento de afetividade e milhões de etc.



Antes de engravidar e me interessar por assuntos como esse, achava que amamentar era apenas maravilhoso, agora, através de leituras e conversar com outras mães, vejo que não. Amamentar é uma tarefa difícil no começo e não é uma habilidade fácil de ser adquirida, dá uma olhada nessa frase que foi escrita pela autora do livro Sippy Cups are not for Chardonay -" Dói como se um macaco reso* estivesse mordendo o bico do seu peito, só que com mais gritos - não por parte do bebê." É, eu também estou em pânico total. Não sei se  deixaria de amamentar por causa de dores ou desconfortos, penso que seria uma atitude egoísta, mas não julgo as mães que discordarem (isso não inclui as mulheres que não amamentam por medo do' peito cair'), como falei antes, não tive essa experiência e o meu ponto de vista está baseado somente em suposições.

Existem outras formas de amamentar as crias, que são as formas das quais as mamães que tem problemas de saúde que as impossibilitam de amamentar recorrem, bancos de leite, leites industrializados próprios para recém-nascido, suplementos...

Além do mais , amamentar é econômico! E nós estamos carecas de pensar, contabilizar, recaucular as despesas que vem por aí, mas isso é assunto pra outro tópico. E amamentando ou não, o importante é que a alimentação do nosso pequeno esteja no topo de nossas prioridades. Isso inclui horários, alimentos saudáveis e paciência.


______________________________________________________________________
* Macaco reso : s.m. Espécie de macaco (Macacus rhesus), muito comum na Índia.

Um novo coração.

Tenho dois corações batendo forte dentro de
mim, o amor em dobro... amor que cresce, a cada dia.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Corujice.



Você sabe de onde surgiu a expressão " pai / mãe coruja" ?


Uma fábula portuguesa, que diz o seguinte:


A coruja e águia se encontraram, e a coruja pediu encarecidamente para a águia que se ela encontrasse um ninho com lindo filhotes, de biquinhos perfeitos, que não os comesse, eram seus filhinhos que acabaram de nascer.
A águia garantiu que nada de mal faria aos filhos de sua amiga querida e saiu voando, no passeio encontrou um ninho e lá fez sua refeição diária.
Quando a coruja chegou no ninho e viu que a águia tinha comido todos os seus amados filhotinhos foi correndo tirar satisfações com a águia, que respondeu o seguinte: Coruja, eu encontrei uns pássaros depenados, de olhos tapados e sem bicos em um ninho e os comi, tu me disseste que teus filhos eram lindos... pois então queixa-te de ti, que é quem me enganastes com tua cegueira!


Daí que surgiu a expressão mãe/pai coruja, aos olhos dos pais, os filhos são sempre lindos e perfeitos.